Vejam os posts publicados no nosso Facebook na semana passada

Trabalho– Melhor título seria: De onde Não virá o trabalho do futuro.
Nesse artigo Silvio Meira discute o perfil de trabalho no Brasil e no mundo e quais as perspctivas para o futuro do trabalho. http://goo.gl/XTAh0b

Novos Negócios – Mais um exemplo de que mesmo em tempos de crise são os empresários e empreendedores que criam as soluções e atalhos para passarmos por ela.
O Catarse, um dos principais sites de crowdfunding brasileiros, criado em 2011, contabilizou um crescimento de 23% no primeiro semestre deste ano na comparação ano a ano. http://goo.gl/phrnU6

Impacto Social e Lucro – Nesta Quarta de Impacto apresentamos a Enrou, loja on-line de produto produzidos em comunidades carentes pelo mundo. A empresa faz a curadoria de produtos artesanais, raros e bonitos, produzidos em comunidades em desenvolvimento de todo o mundo e os coloca à venda em seu site.
A Enrou capacita esses indivíduos e comunidades através de educação em saúde, treinamento financeiro e mentoria de negócios para criação de postos de trabalho e incremento de renda.
Além disso, cada produto é acompanhado pela história da pessoa que o fez criando uma conexão pessoal entre o comprador eo fabricante.
Que maneira bacana de causar impacto social e ganhar dinheiro, certo? https://goo.gl/2rZDYj

A Nova Economia – Os Franceses são sempre os primeiros a gritar quando “direitos” consolidados são contestados. Depois dos taxistas e hotéis contra o Uber e AirBnB, agora os restaurantes vão contra sites de compartilhmento de refeições. Nem mais cozinhar em casa e rachar a conta pode. http://goo.gl/gkGebp

A Nova Economia – Os fatos só corroboram o que todo mundo já sabe: quando instituições falham, quando o Estado é leniente, quando o cidadão é frequentemente desrespeitado, surgem oportunidades para quem quer fazer direito, bem feito, com transparência e sem conchavos. Viva o Uber!
Taxista denuncia fraude em táxis do Aeroporto Tom Jobim, no Rio:http://goo.gl/XbHHwr
Lojas do Rio cobram até R$ 170 mil para vender ilegalmente licenças para dirigir táxis: http://goo.gl/XCS6jA

————

Panora é uma revista on-line da setze – negócios digitais, consultoria desenhada para ajudar empresas e indivíduos no entendimento e na solução de problemas causados pelos impactos da Nova Economia nos negócios e na sociedade.

Para palestras e seminários sobre a Nova Economia, os Novos Negócios e seus impactos na sociedade entre em contato: contato@setze.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s