Google salvando a velha mídia

Os problemas da velha mídia em se adaptar aos novos tempos não vêm de hoje nem são culpa das redes sociais, onde qualquer um pode produzir e distribuir conteúdo, muitas vezes de qualidade.
Anos atrás o Google criou um serviço onde o próprio usuário montava seu jornal online com notícias oriundas dos veículos que ele gostava de ler. O Google News gerava uma página personalizada com pequenos resumos e links para os sites originais das notícias e, claro, anúncios vendidos pelo Google. Claro que nenhum dos veículos gostou de ver um terceiro ganhando dinheiro, muito dinheiro, com conteúdo produzido por eles sem pagar nada por isso.
Como o Google não gera nenhum conteúdo mas sim um tráfego absurdo, várias negociações foram feitas com maior ou menor sucesso. Na Espanha o Google News foi encerrado pela empresa.
Agora, com o crescimento das redes sociais como fonte de informação, o Google abre a carteira e oferece €150 milhões a um grupo de jornais para ajudá-los nessa transição tão difícil entre o analógico e o digital.
Será que vai ser o Google, tantas vezes tratado como vilão, quem vai salvar a velha mídia da morte ou da irrelevância?

Leia mais aqui: http://goo.gl/R39MVE

Um comentário sobre “Google salvando a velha mídia

  1. Pingback: Nem freemium nem premium, nova velha mídia vai de Prime | Panora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s